Trabalhos Freelancer Pela Internet: Conheça os 7 Melhores Sites!

trabalhos freelancer pela internet

Antes de qualquer coisa, saber como funciona os trabalhos freelancer pela internet através de sites confiáveis é um dos pontos de partida para o profissional se iniciar.

Pois ao entender quais são os sites para trabalhos freelancer pela internet verá que existe um cronograma de trabalho para melhor a eficiência deles. Então, ainda nesse artigo mostraremos informações sobre os melhores sites e muito mais! Confira.

Como funcionam os trabalhos freelancer pela internet?

Afinal, como funcionam os trabalhos freelancer pela internet através dos sites? A princípio, uma parcela importante dos coworkers espalhados pelo Brasil fazem ou já fizeram em algum momento de suas carreiras os famosos “freelas”.

E como um dinheirinho extra no fim do mês é sempre bem-vindo, mostraremos detalhes sobre o funcionamento dos trabalhos freelancer pela internet através de sites de confiança que vale a pena investir no ramo.

Isso porque conhecendo os sites corretos, iniciar os trabalhos freelancer pela internet fica bem mais simples do que imagina, facilitando o processo em todas as áreas. Portanto, a seguir, veja quais os principais sites, como por exemplo:

Freelancer
Freelancer (Foto: Reprodução)

1 – 99 freelas

Em primeiro lugar, a plataforma 99 Frellas é uma das opções de site confiáveis para trabalhos freelancer pela internet. Além de ser uma das maiores nacionais e tem oportunidades para profissionais de várias áreas.

A maior parte dos jobs são para programador, redator, designer, desenhista, editor e tradutor, mas também existem tarefas para outras áreas, vale dar uma olhada com calma.

Por isso, depois de fazer seu cadastro, você precisa ficar de olho nas vagas que entram. Aliás, quem tem perfil premium, que é pago, recebe as vagas primeiro e ganha um certo destaque nos trabalhos freelancer pela internet.

Logo depois as vagas abrem para todos e qualquer um manda uma oferta para o contratante. Você diz quanto cobrará e o seu prazo de entrega. Então, nesse momento, aparece para o candidato um valor médio de quanto os outros concorrentes estão cobrando. Assim, você cobra o preço que achar mais justo pra você. Se fechar negócio, o site fica com 10% do freela.

2 – Crowd – trabalhos freelancer pela internet

Por outro lado, a segunda opção da lista de sites de trabalhos freelancer pela internet  temos o Crowd. Com grandes companhias contratando, a Crowd oferece freelas em várias áreas, como por exemplo:

  • Fotografia;
  • Redação;
  • Tradução;
  • Planejamento;
  • Design;
  • Áudio e vídeo;
  • Conteúdo;
  • Tecnologia;
  • Performance.

Além disso, o bacana dessa plataforma é que somente empresas com CNPJ podem contratar freelas, e elas pagam para ter um cadastro. Ou seja, aumenta um pouco a credibilidade do sistema.

Porque a partir disso você imagina que as empresas irão contratar alguém pelo portfólio e não apenas pelo preço. Então, ao abrirem uma vaga, são as empresas que analisam os “currículos” dos candidatos para os trabalhos freelancer pela internet .

3 – UpWork

Em contrapartida, para começo de conversa, para usar essa plataforma você precisa dominar o inglês. Pois todos os freelas são nesse idioma, mas tem um lado bom: seu cachê é em dólar!

Isso significa que são várias as áreas de trabalhos freelancer online buscadas, como por exemplo:

  • Desenvolvimento web, mobile e software;
  • Design e criatividade;
  • Suporte administrativo;
  • TI;
  • Escrita;
  • Vendas e marketing;
  • Tradução;
  • Engenharia e arquitetura;
  • Jurídico.

Entretanto, depois de fazer seu cadastro, ao encontrar um job de seu interesse, você entra em contato com o contratante e envia sua proposta. Aliás, o UpWork trabalha com um sistema de conexões e você tem um número limitado de conexões mensais.

Ou seja, se você não usar tudo, elas acumulam para o próximo período. Ah, importante salientar que nos primeiros 500 dólares você paga para o site uma taxa de 20% do que recebe.

4 – Freelancer.com – trabalhos freelancer pela internet

No entanto, a quarta posição de sites Um dos sites de freelas mais conhecidos do mundo, o Freelancer.com é internacional, mas possui uma versão disponível totalmente em português.

É uma alternativa boa para quem procura trabalhos freelancer pela internet, mas por ser uma plataforma muito famosa, a concorrência acaba sendo bem grande.

Contudo, um ponto negativo é que, na versão gratuita, você aplica para apenas 8 jobs por mês, e você começa pagando 10% do que você faturar. Portanto, os tipos de trabalho são bem variados, dá uma espiada pra conferir se para o seu nicho vale a pena.

5 – GetNinjas

A princípio, o diferencial dessa startup nacional é que nela você não paga uma porcentagem do que recebe pelos trabalhos freelancer pela internet, mas sim uma pequena mensalidade para fazer parte dos cadastro deles.

Sendo assim, o bacana também é que a variedade é bem maior do que os outros sites mais conhecidos, abrangendo os já clássicos serviços de comunicação e TI. Entretanto, também outros de reformas, aulas, saúde, serviços domésticos, entre outros.

6 – Fiverr

Outra opção de sites de trabalhos freelancer pela internet  temos o Fiverr. Com serviços a partir de US$ 5, essa plataforma é conhecida por trabalhos mais curtos e rápidos, mas com muitas qualidades.

Em resumo, você cria um perfil e faz uma apresentação, falando sobre os serviços que presta. Nesse caso são os empregadores que buscam os freelancers, de acordo com as necessidades deles e com os pacotes disponíveis na rede de acesso.

Contudo, o problema do Fiverr é que para iniciar sua carreira você precisa começar com preços bem baixos, uma vez que você ainda não tem reputação na plataforma. Mas depois, a tendência é só melhorar dia após dia!

7 – Workana

E por fim, é o maior site latino para troca de freelas e tem cadastro gratuito, embora você possa assinar um plano premium para ter vantagens diante dos seus concorrentes.

Aliás, a plataforma tem uma navegação bem simples e também ajuda os freelancers com ferramentas como tabelas de controle do fluxo de trabalho.

A dica aqui é escrever propostas específicas para cada tentativa, analisando o perfil do cliente e convidando-o a ver o seu perfil e conhecer o seu portfólio. Encerrando aqui as 7 melhores opções de sites para trabalhos freelancer pela internet com facilidade e eficiência!

Confira:

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.