Publicidade


5 Melhores Cidades para Intercambio no Canadá

Publicidade

A princípio, conhecer quais são as melhores cidades para intercambio no Canadá é um bom negócio para pessoas que pensam estudar fora do Brasil.

Publicidade


Portanto, ainda nesse artigo mostraremos mais detalhes sobre as melhores cidades para intercambio no Canadá envolvendo tanto o estudo quanto trabalho. Boa leitura!

Quais as 5 Cidades para intercambio no Canadá

Afinal, quais são as 5 cidades para intercambio no Canadá com muitas coisas para se fazer? Se tem a terra gelada como um dos seus destinos possíveis para estudar ou trabalhar, é importante conhecer cidades para intercâmbio no Canadá.

Publicidade

Até porque a ideia não é só praticar inglês em uma nova cidade no exterior, mas aproveitar o máximo desta experiência como pessoa.

Então, se você procura cidades para estudar no Canadá tanto para estudo quanto para trabalho, separamos as 5 melhores opções até o momento, como por exemplo:

1 – Toronto

Em primeiro lugar de cidades para intercambio no Canadá temos Toronto, que é a maior cidade do Canadá, é urbana, moderna e possui uma arquitetura histórica.

A cidade de Toronto é cosmopolita por isso integra: um grande centro financeiro, histórico e cultural. Além disso, também é uma cidade turística, por isso possui muitas atrações, lojas e ilhas para se explorar. 

Então, se seu objetivo é ficar em um grande centro urbano, Toronto é uma das cidades para você morar no Canadá mais recomendadas, tanto para o estudo quanto para trabalho. 

  • População de Toronto: 5,4 milhões;
  • Pontos positivos: A princípio, possui uma locomoção fácil e eficiente pelas linhas do metrô e os ônibus são pontuais. Outro ponto positivo é que os canadenses são pessoas amigáveis e se mostrarão dispostos a te ajudar em Toronto;
  • Pontos negativos: Entretanto, é uma cidade canadense que não tem o inglês como língua predominante, é apontada como multilíngue. Isso significa que você terá exposição a várias línguas.  

2 – Vancouver

Por outro lado, mais uma das cidades para intercambio no Canadá e também mais conhecidas tem no ranking Vancouver.

A qual é apontada como uma das melhores cidades para também morar no Canadá, o clima é agradável, quando comparado com outras cidades canadenses. Por isso os brasileiros se acostumam mais fácil com a Vancouver.  

  • Curiosidade: A cidade era habitada por indígenas, por isso é possível explorar florestas, centros culturais e comerciais que remetem a cultura indígena.  As paisagens naturais da cidade são lindas. O clima passa de 30°C em alguns períodos do verão, então é bem quente.
  • Pontos positivos: Vancouver é o destino de vários estudantes de intercâmbio, principalmente para famílias. Também possui vários pontos turísticos e um centro financeiro forte.
  • Pontos negativos: É uma cidade perfeita para morar e fazer um intercâmbio estudantil, mas normalmente acaba sendo um pouco mais caro, tanto no curso quanto na passagem.

3 – Montreal – cidades para intercambio no Canadá

Em contrapartida, Montreal é a segunda maior cidade canadense, mistura o estilo francês e inglês e que está em terceiro lugar como uma das cidades para intercambio no Canadá.

Remete muito a cultura norte-americana, porém a cidade é 70% de ascendência francesa. Seus habitantes falam inglês e francês, sendo interessante também para quem quer estudar.  

Basílica de Notre-Dame cidades para intercambio no Canadá
Basílica de Notre-Dame (Foto: Reprodução)

Além disso, possui parques seguros, então dá para fazer uma caminhada tranquila em Montreal e até piqueniques sem nenhum medo.

Entretanto, no verão a cidade é ideal para aproveitarmos as atividades ao ar livre. O ponto turístico mais interessante do Canadá esta em Montreal, a Basílica de Notre-Dame, erguida em 1829 no período neogótico, um dos maiores patrimônios históricos do país.

4 – Niagara Falls em Ontário

Primeiramente, Niagara Falls na região de Ontário Canadá, é apontada como uma das melhores cidades para estudar no Canadá, é ideal para estudantes.

Porque é uma região canadense que mais possui escolas e tem a beleza das cataratas ali do lado. Contudo, fica próximo da fronteira com os EUA e permite viagens para lá.  

  • Pontos positivos: Em primeiro lugar, fica próximo a Toronto, viajando de carro daria cerca de 111 km. Niagara Falls é uma das maiores atrações do Canadá, as quedas de água canadense são as mais bonitas do mundo.
  • Pontos negativos: Entretanto, a cidade de Niagara é muito movimentada no verão, isso dificulta os passeios na região e dificultar o transporte.  Porém os canadenses possuem algumas alternativas para facilitar o atendimento em massas, como por exemplo: o uso de apps. 

5 – Calgary – cidades para intercambio no Canadá

Por fim, a última das cidades para intercambio no Canadá é Calgary, fica nas pradarias e montanhas rochosas.

Além disso, ficou conhecida no mundo por causa dos jogos olímpicos de inverno no ano de 1988, também pelos rodeios que acontecem nessa região. Por isso Calgary faz parte do “country lifestyle” (estilo rural).

Calgary
Calgary (Foto: Reprodução)

Por outro lado, as paisagens de Calgary são lindas e serviram de cenário para série Heartland. Aliás, a cidade é sofisticada, possui boa estrutura, porém ainda remete a um estilo country, parecido com o que vimos na série.

  • População de Calgary: 1,2 milhões;
  • Pontos positivos: Calgary é a capital cultural do Canadá desde o ano de 2012. Sendo uma das principais cidades do país e a mais popular para esportes de inverno conforme já mencionamos;
  • Pontos negativos: em contrapartida, o clima é um empecilho. O inverno é o mais quente da região, em Calgary também venta muito. A proximidade com as montanhas e a elevação da cidade influência na temperatura.

Qual cidade escolher para seu intercâmbio no Canadá?

Enfim, depois da lista de 5 cidades para intercambio no Canadá qual a melhor para estudar e trabalhar? Em resumo, as cidades canadenses têm muito para oferecer em ambas as áreas.

As paisagens são lindas, a população é simpática e acolhem os estrangeiros, além de os preços de intercâmbio acessíveis. Porém procure sempre uma cidade de acordo com seu objetivo e planejamento financeiro.

Então, entre os vários motivos para estudar no Canadá, saiba que o sistema de ensino do país  é um dos melhores do mundo, por isso qualquer uma das cidades acima será perfeita para seu intercâmbio ou até mesmo para trabalho.

Confira:

// Dicas

Entenda quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil com uma grande fortuna!

A princípio, conhecer quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil é uma curiosidade de muitas pessoas incluindo sobre a grande fortuna que conquistaram. Mas o interessante é entender mais sobre quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil com cada um dos empresários responsáveis pela empresa. Portanto, a seguir mostraremos mais detalhes e informações …

5 Melhores Cidades para Intercambio no Canadá Leia mais »

CONTINUAR LENDO