A princípio, o Superdigital é confiável por ter uma longa lista de serviços disponíveis cheios de benefícios com qualidade e segurança que vale a pena conhecer antes de pedir o seu.
Sendo assim, para saber se Superdigital é confiável ou não, mostraremos no decorrer desse artigo mais informações sobre como ele funciona, principais serviços, vantagens e tarifas. Confira!
O que é a conta Superdigital e é confiável?
Antes de mais nada, para entender se o Superdigital é confiável veja com cuidado informações sobre o cartão e também a conta digital que ele oferece. A princípio, formada no ano de 2012, a conta digital Superdigital nasceu com a intenção de ajudar a vida financeira de seus clientes mostrando cada dia mais que é muito bom.
Além disso, o projeto se desenvolveu, cresceu e deu certo. No ano de 2017, o Banco Santander adquiriu a startup ContaSuper, que idealizou o projeto. Com isso, aconteceu a expansão das operações para o Chile logo no ano de 2018.
Contudo, a proposta do Banco se baseia em contribuir na obtenção de um cartão “de crédito” para clientes que possuem dificuldades de aprovação na hora da análise de crédito, como acontece também com o empréstimo do banco Superdigital.
Então, não emite um cartão de crédito ou um limite que satisfaz o cliente. Assim, outro objetivo da plataforma é fazer as transações financeiras pela web mostrando que o Superdigital é Confiável, sem a necessidade de resolver problemas em agências físicas. Dessa maneira, os clientes vão ter direito a pedir cartões pré-pagos físicos e virtuais.
Primeiramente, o Banco Superdigital funciona igual a qualquer outro com conta digital que tem muitos benefícios e com bons serviços com muitas vantagens. Mas, os clientes tem o cartão de crédito apenas na modalidade pré-pago.
Aliás, e sobre o cartão pré-pago, ele é designado como um cartão de crédito, mas, na prática, funciona como débito. Assim, a ideia é depositar um valor e consumir esse dinheiro. É bem parecido com uma recarga de celular.
Portanto, toda vez que você fizer uma transação em qualquer loja, seja física ou virtual, escolha a função crédito. O valor do produto é abatido no mesmo momento do pagamento.
Como funciona o Superdigital?
A princípio, para saber se o Superdigital é Confiável vale a pena tirar um tempo para estudar de fato como ele funciona em cada um dos seus serviços antes de assumir qualquer compromisso com a empresa. Isso porque o Banco Santander continuou com os mesmos ideais que já vinha sendo usado na Conta digital.
Mais do que isso, teve avanços na plataforma. De toda maneira, para adquirir o serviço é preciso ter 18 anos ou mais e CPF ativo. Ou seja, para abrir a conta na ferramenta é necessário baixar o app, que está disponível para aparelhos com sistema Android e iOS mostrando mais uma vez que o Superdigital é bom e vale muito a pena investir por conta de sua praticidade.
Pois o processo é bem fácil e ágil, você só precisa preencher alguns dados pessoais, como por exemplo:
- Seu nome completo;
- Data de nascimento;
- E-mail;
- Endereço;
- Mandar a foto do seu RG ou CNH.
Isso sem contar que para ativar os serviços, deposite qualquer quantidade de dinheiro na conta. Logo depois disso, qualquer transferência feita pelo cartão digital e físico terá o dinheiro descontado na hora da conta sendo algo que demostra que o Superdigital é bom para suprir suas necessidades.
O cartão físico é mandado para o seu endereço de cadastro dento de um prazo de 10 dias úteis. O virtual fica disponível no mesmo momento que ativar a conta e já pode ser usado.
Serviços da conta digital
Entretanto, além de aprender mais se o Superdigital é Confiável ou não, ao conhecer mais informações sobre a conta que o banco oferece, é bom que saiba quais os serviços que ela oferece para seus clientes e parceiros, como por exemplo:
- Logo quando comprar e sacar nos caixas do Banco 24 Horas, o processo não cobra nenhuma taxa;
- Receber e realizar transferência de dinheiro para qualquer banco;
- Possibilidade de ter cinco ou dez cartões virtuais na conta;
- É possível fazer pagamentos de boletos pelo app;
- Compra de recargas para telefone e Bilhete Único, sendo que o bilhete é válido apenas para a cidade de São Paulo.
Contudo, lembre-se que como o cartão é pré-pago, os clientes não podem parcelar as compras. Sendo assim, é necessário realizar um bom planejamento financeiro para assegurar os pagamentos sempre à vista.
Em contrapartida, sua conta sempre vai ficar com o saldo positivo. Ou seja, não precisa ficar com medo de não ter dinheiro suficiente para quitar suas dívidas desse cartão.
Vantagens e desvantagens
Aliás, outro ponto importante que o cliente busca, além de saber se o Superdigital é Confiável, está relacionado ao fato do cartão de crédito oferecido pelo banco tem muitas vantagens e desvantagens.
Então, por isso, é muito bom separar um tempinho para analisar com calma como cada um deles funcionam, como por exemplo:
Vantagens do Banco Superdigital
- Primeiramente, não é necessário apresentar comprovação de renda;
- Transparência: o site disponibiliza com fácil acesso as principais informações da conta;
- Não faz uma análise de crédito. Logo, não há verificação no SPC e Serasa;
- Não cobra taxas adicionais para ter o Cartão Mesada;
- Por ser um cartão pré-pago, os clientes podem recarregar de forma exata o valor que pretende gastar no mês. Isso contribui na administração da vida financeira, já que não poderá fazer gastos excessivos;
- O cartão é internacional;
- É muito fácil abrir a conta, a burocracia é mínima.
Desvantagens
- A conta para pessoa física possui uma taxa mensal se não for gasto R$500 no mês;
- Cobrança para fazer saques;
- Cobrança para fazer transferências para outros bancos;
- Ausência da função da conversão de câmbio;
- O app precisa melhorar, pois ainda tem algumas falhas;
- A comunicação não é satisfatória.
O Superdigital é Confiável e de qualidade?
Por fim, depois de tantas informações sobre conta digital, vantagens, taxas e serviços diferenciados, será que o Superdigital é confiável mesmo? Sim, além de ser confiável ainda tem muita qualidade em cada um dos serviços oferecidos que vale a pena investir!
Confira: