Publicidade


Empréstimo com Garantia FGTS Itaú: Vantagens e Outras Opções?

Publicidade

Antes de qualquer coisa, o empréstimo com garantia FGTS Itaú é uma dúvida de muitos clientes do banco que nem imaginava que existia essa possibilidade.

Publicidade


Aliás, com o empréstimo com garantia FGTS Itaú e outras modalidades disponíveis fica cada vez mais fácil conseguir um dinheiro para compra um bem que a pessoa sonhou por muitos anos e nem imaginava como comprar.

Publicidade

Então, ainda nesse artigo, veja como funciona o empréstimo com garantia FGTS Itaú e outras modalidades de crédito do banco e analise qual a melhor opção para suprir suas necessidades. Aproveite!

Empréstimo com garantia FGTS Itaú é bom?

Afinal, o que é o empréstimo com garantia FGTS Itaú? Antes de mais nada, esse empréstimo veio para facilitar a vida de clientes do banco Itaú em questões de garantia. Ou seja, isso significa que quando quiser algum valor emprestado e não tem nada material para deixar como garantia, ele será uma opção.

Portanto, o empréstimo com garantia FGTS Itaú existe para ajudar ainda mais no processo de solicitação de clientes e parceiros do banco que necessita de seus serviços para aproveitar mais suas vantagens.

O que é empréstimo com garantia?

Por outro lado, além de aprender mais sobre o empréstimo com garantia FGTS Itaú é bom que saiba o que é de fato um crédito com garantia. Em resumo, o empréstimo com garantia, também conhecido como refinanciamento, é uma linha de crédito na qual o cliente deve alienar um bem como garantia de pagamento. Assim, os tipos de garantia de empréstimo disponíveis na plataforma do banco Itaú são:

  • Empréstimo com garantia de imóvel: casa, apartamento, terreno, etc;
  • Empréstimo com garantia de veículo: carro, moto, caminhão, etc;
  • Crédito com garantia de celular;
  • Empréstimo com garantia do saque-aniversário do FGTS.

Em oposição ao crédito pessoal, os empréstimos com garantia de imóvel e de veículo são destinados a quem procura obter altas quantias de dinheiro. Por outro lado, o empréstimo com garantia de celular é uma opção para quem procura menores quantias com juros mais acessíveis.

Ou ainda para quem possui o CPF negativado pelos serviços de proteção ao crédito (“nome sujo”). O empréstimo com garantia FGTS Itaú ou outros é uma modalidade de crédito que atende as particularidades de diferentes perfis de solicitantes, incluindo a modalidade de empréstimo com garantia para negativados. Além disso, essa linha de crédito geralmente tem taxas de juros mais baixas em comparação com o crédito pessoal.

O que é o empréstimo com garantia de imóvel do Itaú?

De acordo com o que mencionamos antes, é bom conhecer o empréstimo com garantia FGTS Itaú, mas também compensa saber mais sobre a garantia de imóvel do banco. A princípio, o empréstimo com garantia de imóvel do Itaú, em inglês traduzida por Home Equity, é uma linha de crédito na qual você usa o seu imóvel como garantia do investimento, seja ele comercial ou residencial.

Esse imóvel passa a pertencer ao banco até que a dívida seja completamente quitada. Durante o período em que o contrato está em aberto, você ainda usará o seu imóvel como quiser, não sendo apenas permitido vendê-lo ou trocá-lo.

Aliás, é importante mencionar que, nos casos de inadimplência, o banco usará o seu imóvel, que está como garantia, para quitar a dívida formada. Hoje, essa modalidade de crédito é ofertada somente para as pessoas que já são clientes do banco Itaú.

Como funciona essa modalidade?

Em contrapartida, além de conhecer o empréstimo com garantia FGTS Itaú, essa modalidade também é bem simples de entender como funciona. Primeiramente, o valor mínimo permitido para contratação do empréstimo com garantia de imóveis do banco Itaú é de R$ 30 mil e, o valor máximo, de 60% do valor total do imóvel.

Já o prazo mínimo para o pagamento total das parcelas é de 12 meses (1 ano) e, o máximo, de 240 meses (20 anos). Assim, a taxa de juros é fixa, a partir de 0,89% a.m além de, no processo de contratação, possui custos de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), cobrado pelo governo federal sobre todas as operações de crédito, custos cartorários e tarifa de avaliação do imóvel.

Além disso, os imóveis permitidos a serem usados como garantia são imóveis residenciais ou comerciais, quitados, avaliados a partir de R$ 53 mil. Lembrando que oItaú não aceita imóveis de terceiro como garantia, nem terrenos ou imóveis rurais.

Vantagens e desvantagens empréstimo com garantia FGTS Itaú

Como todo serviço, o empréstimo com garantia FGTS Itaú também apresenta vantagens e desvantagens. Por isso sempre destacamos a importância da pesquisa detalhada. 

As principais vantagens são:

  • Não exige justificativa sobre o uso do dinheiro emprestado;
  • Prazo longo de financiamento, se comparado com outras modalidades de empréstimo;
  • Os bancos que disponibilizam esse serviço também garantem taxas baixas se compararmos com outros tipos de empréstimos.
Itaú
Itaú (Foto: Reprodução)

Dentre as desvantagens, podemos citar:

  • O fato de que o imóvel colocado como garantia deve ser próprio, estar em boas condições e ter as contas e os documentos em dia;
  • Assumir uma nova dívida e ter os bens bloqueados automaticamente e só poder movimentar após quitação do crédito;
  • Correr o risco de não conseguir pagar o crédito pedido e perder o imóvel.

Então, por isso indicamos que cada cliente avalie bem os objetivos para os quais o crédito será empregado, para poder pagar dentro do prazo e não se sobrecarregar com as dívidas, podendo perder o imóvel.

Passo a passo para a pedir o seu empréstimo com garantia FGTS Itaú

Sendo assim, vamos, agora, ao passo a passo completo para pedir o seu empréstimo com garantia FGTS Itaú com segurança e facilidade. Pois se você for fazer o seu online, usando o computador/notebook, acesse sua conta corrente no site oficial e clique em menu crédito crédito com garantia investimento.

Caso o acesso seja online, mas através de dispositivos móveis como celular, tablet e etc, acesse sua conta corrente e clique em:

  • Serviços > crédito > crédito com garantia investimento.

Mas, se optar por fazer a contratação pelo caixa eletrônico Itaú, de forma física, a orientação é que:

  • Insira o cartão digite a senha e selecione crédito > simular e contratar crediário com garantia investimento.

Conclusão

Por fim, esperamos que tenha entendido todos os pontos sobre o empréstimo com garantia FGTS Itaú e outras modalidades disponíveis para que escolhe a melhor opção, sempre priorizando suas necessidades.

Confira:

// Empréstimo

Empréstimo na Conta de Luz: É Possível e Cheio de Vantagens!

O empréstimo na conta de luz não é mais um sonho, pois nos dias de hoje é bem mais simples de pedir o seu do que se imagina, isso sem contar que com muitas vantagens disponíveis. Portanto, a seguir, veja o que é o empréstimo na conta de luz e como ele funciona para analisar …

Empréstimo com Garantia FGTS Itaú: Vantagens e Outras Opções? Leia mais »

CONTINUAR LENDO