Empréstimo consignado Bari: Como funciona e vantagens!

Procurar pela instituição financeira ideal para solicitar um empréstimo não é uma tarefa fácil. Portanto, cada instituição possui suas próprias características, que podem ou não ser interessantes para determinado consumidor. Dessa forma, conhecer o empréstimo consignado Bari é muito importante para saber se esta opção poderá impactar positivamente sua vida financeira.

Sendo assim, o empréstimo consignado Bari é ofertado pelo banco Bari, que é uma referência no Brasil em operações de crédito que envolvem garantia de imóvel. Você precisa então conhecer as vantagens e desvantagens dessa alternativa de empréstimo consignado, pois suas taxas e prazos são muito atrativos. 

Dito isso, a instituição financeira por trás do empréstimo consignado Bari também merece sua atenção, pois oferece serviços de qualidade e com segurança. Dessa maneira, você conhecerá todas as principais características dessa modalidade de empréstimo. Assim que conhecer mais a fundo esse serviço, poderá decidir se é a opção ideal para você. 

O que é empréstimo consignado Bari?

empréstimo consignado bari
O empréstimo consignado Bari é uma referência no mercado (fonte: Reprodução)

Em primeiro lugar, um empréstimo consignado Bari funciona de maneira semelhante ao mesmo serviço em outras instituições financeiras. Desse modo, o empréstimo consignado é uma das principais modalidades de empréstimo disponíveis no mercado. Conhecer como funciona esse serviço é essencial para fazer sua solicitação, pois o mesmo possui características diferentes de um empréstimo comum. 

Portanto, o empréstimo consignado se destaca por possuir uma restrição: apenas aposentados, servidores públicos e pensionistas do INSS podem solicitar esta modalidade. Além disso, o Banco Bari precisa ter um vínculo com a instituição onde o cliente trabalha. Dessa maneira, ao cumprir os requisitos o cliente poderá solicitar o empréstimo consignado, que tem taxas de juros menores que a média. 

Para mais, no empréstimo consignado o pagamento das parcelas acontece de uma maneira diferente: o desconto dos valores mensais acontece no salário ou benefício do cliente. Portanto, se você decidir por um empréstimo consignado Bari, é crucial que você conheça essa característica do serviço. Dessa forma, as instituições financeiras adotaram essa prática para diminuir o risco de inadimplência. 

Dessa maneira, por o valor da parcela descontada do salário ou benefício, as instituições financeiras se sentem mais seguras para oferecer taxas de juros menores em seus empréstimos consignados. Por fim, ao optar por um empréstimo consignado, uma das vantagens é que a aprovação não dependerá de seu score ou de consulta no Serasa ou SPC. Portanto, muitas vezes clientes com o nome sujo conseguem esse tipo de empréstimo, graças à margem consignável. 

Banco Bari

Nos dias de hoje, você pode encontrar um grande número de instituições financeiras oferecendo serviços de crédito. Dessa forma, o empréstimo consignado Bari se destaca por ter ligação com uma marca que está a muito tempo no mercado e que possui uma base sólida de clientes. Sendo assim, conhecer o banco Bari e um pouco de sua história vai te deixar mais seguro para solicitar os serviços do mesmo. 

Portanto, o Banco Bari tem sua origem financeira junto ao Grupo Barigui, que é uma rede de concessionárias de Curitiba (PR). Dessa maneira, a construção do Banco Bari começou ainda nos anos 90, com a expansão da atuação do Grupo Barigui na região sul do Brasil. Entretanto, a instituição financeira ganharia seu nome e forma oficialmente apenas no ano de 2019. Desde então, o banco se destaca por suas operações de crédito imobiliário, principalmente na área de home equity. 

Desse modo, em 2021 o Banco Bari ampliou sua área de atuação, se tornando um banco digital. As atividades do novo banco digital não demoraram para se popularizar, principalmente o empréstimo com garantia de imóvel. Para mais, a abertura da conta digital gratuita é considerada como uma das melhores do mercado, por sua praticidade e simplicidade. 

Por fim, é possível concluir que o Banco Bari é uma alternativa segura para você abrir uma conta e fazer um empréstimo consignado. Além de possuir ligação com o tradicional Grupo Barigui, a instituição financeira investe continuamente em medidas de segurança para seus clientes. Além disso, o Banco Bari ainda promove a educação financeira para seus clientes, através de diversos artigos especializados em seu site, onde você também pode fazer a abertura de sua conta digital.

Características do empréstimo consignado Bari

O empréstimo consignado bari é uma excelente oportunidade para servidores públicos, aposentados e pensionistas do INSS. Dessa maneira, essa é uma modalidade que possui prazos de pagamento mais longos e taxas de juros mais baixas. Portanto, o Banco Bari tem a garantia de pagamento através do salário ou benefício do cliente, o que permite ofertas mais vantajosas. 

Dessa forma, no empréstimo consignado do Banco Bari o cliente possui uma maior flexibilidade com os prazos de pagamentos. Ao conseguir a aprovação deste serviço, é possível dividir o pagamento entre 6 e 96 parcelas, ou seja, você tem até 8 anos para completar o pagamento. Além disso, as taxas de juros são fixas, evitando assim uma escalada maior no valor da sua dívida. 

Para mais, o empréstimo consignado Bari possui a possibilidade de refinanciamento, que poderá ter grande utilidade. Desse modo, ao refinanciar sua dívida você pode diminuir o valor das parcelas, aumentando assim o número das mesmas. Essa é uma forma de encaixar o pagamento das parcelas dentro do seu orçamento, se adaptando às suas necessidades. 

Vale destacar que militares das forças armadas também podem desfrutar do empréstimo consignado. Além disso, o Banco Bari oferece a modalidade para trabalhadores de empresas privadas, desde que a empresa possua vínculo com essa instituição financeira. Entretanto, é preciso saber que cada categoria possui uma taxa de juros diferente. 

Taxas e prazos

Como dito anteriormente, cada uma das categorias para quem o empréstimo consignado Bari está disponível possui suas próprias taxas de juros e prazos. Dessa forma, é importante conhecer detalhadamente a média de juros e a quantidade de parcelas que você conseguirá para pagar seu empréstimo consignado antes de solicitá-lo. 

Sendo assim, para os militares das forças armadas a taxa de juros é de 2,50% ao mês e o pagamento do empréstimo pode chegar a até 96 parcelas. Por sua vez, os trabalhadores de empresas privadas conseguem taxas de juros de 2,14%, bem abaixo do mercado. Nesses casos as parcelas também têm desconto diretamente no salário mensal. 

Por sua vez, o empréstimo consignado para beneficiários do INSS possuem as menores taxas de juros, com média de 1,80% ao mês. Com relação a quantidade de parcelas, essa categoria pode parcelar seus empréstimos em até 84 meses. Por fim, quanto aos funcionários públicos, a taxa de juros média é de 2,05% ao mês, com a possibilidade de pagar o empréstimo para o Banco Bari em até 96 parcelas.

Todavia, é sempre preciso destacar que, antes de fazer a solicitação de um empréstimo, o ideal é fazer simulações em diversas instituições financeiras diferentes. Desse modo, você conseguirá entender melhor a média de valores e encontrará aquela proposta que é mais vantajosa para sua vida financeira. Portanto, confira os melhores empréstimos com garantia e fique por dentro das principais opções dessa modalidade!

Vantagens empréstimo consignado Bari

Além de oferecer excelentes condições para seus clientes, o empréstimo consignado Bari ainda possui outras muito boas vantagens que merecem destaque. Sendo assim, essa é uma modalidade de empréstimo muito interessante. A conta digital Bari oferece diversas praticidades que irão tornar sua experiência com o banco em algo muito positivo. 

Primeiramente, a aprovação de seu empréstimo acontece de maneira rápida, sem burocracias. Empréstimos podem surgir em um momento de necessidade, portanto contar com uma alternativa que não demora para o dinheiro cair na conta poderá fazer toda a diferença. Além disso, para abrir sua conta digital Bari todo o processo é gratuito, ou seja, taxa zero para a solicitação de crédito. 

Desse modo, vale destacar que você não terá surpresas com o valor de suas parcelas de um mês para o outro. Isso porque as taxas de juros são fixas, evitando que o valor sofra variações que te prejudiquem ou fujam do acordo original. Para mais, você pode refinanciar o valor e a quantidade das parcelas de seu empréstimo consignado caso veja a necessidade. 

Portanto, o empréstimo consignado Bari é uma opção repleta de vantagens para seus clientes. Até mesmo para negativados, a aprovação não depende de análises no SPC ou Serasa. Dessa forma, é mais acessível solicitar e conseguir a aprovação neste empréstimo consignado do Banco Bari.

Como solicitar

O processo de solicitação do empréstimo consignado Bari é muito prático e simples. Portanto, vale destacar que o Bari é um banco digital e você pode realizar todo o processo de maneira online. Essa é uma grande vantagem, pois permite que você evite muita burocracia. Além disso, torna todo o processo muito mais ágil. 

Sendo assim, o primeiro passo para solicitar seu empréstimo consignado no Banco Bari é entrar no site oficial da instituição financeira (bancobari.com.br). Caso você faça o acesso através de um dispositivo móvel, clique nas três listras na parte superior da tela. Logo em seguida, vá em “Para Você” e selecione o empréstimo consignado ou outro serviço de seu interesse.

Dessa maneira, o próximo passo é clicar na opção “Simule”. Esse é o momento de preencher com suas informações pessoais. É necessário fazer essa parte com muito cuidado, pois com a simulação você poderá decidir se esse empréstimo faz sentido para você ou não. Se a proposta te agradar, o site solicita que você envie alguns documentos (RG, comprovantes, etc) e informações adicionais. Assim que o processo estiver completo, você terá que aguardar um tempo para saber se conseguiu a aprovação ou não. Portanto, fique atento nos contatos que você informou!

Margem consignável

Para fazer um empréstimo consignado Bari, a margem consignável é indispensável. Sendo assim, essa a definição dessa margem é responsabilidade do governo e você precisa se atentar a sua sempre. Contar com mais de um empréstimo consignado ou outros pagamentos que descontam direto de seu salário ou benefício é possível apenas até um limite.

Desse modo, a margem consignada nada mais é que a porcentagem de seu salário ou benefício previdenciário que você poderá comprometer para o fim do pagamento de um contrato de empréstimo consignado. Portanto, desde 2024, a porcentagem que você pode utilizar para crédito consignado é de no máximo 45%. Dito isso, desses 45%, estão disponíveis para empréstimos consignados 35%.

Por sua vez, 5% da margem consignável diz respeito ao valor que você poderá usar para um cartão de crédito consignado. Já os outros 5% são para o cartão benefício consignado. Portanto, quando você vai fazer um ou mais empréstimos consignados, é preciso saber que o limite que você poderá comprometer de seu salário ou benefício é 35%. Quando atinge esse limite, você não consegue a aprovação de mais empréstimos consignados. 

Para consultar sua margem consignável, você pode acessar o site Meu INSS (meu.inss.gov.br) e ir até a aba “Extrato de Empréstimo”. Sendo assim, antes de fazer a solicitação de seu empréstimo consignado no Banco Bari, não deixe de conferir sua margem. O Banco Bari leva em consideração principalmente a margem consignável para a aprovação deste serviço.

Conclusão sobre empréstimo consignado Bari

Por fim, o empréstimo consignado Bari funciona da mesma maneira que este mesmo serviço em outras instituições financeiras. Porém, essa modalidade possui vantagens muito atrativas nessa instituição financeira. Para mais, é necessário fazer parte de certos grupos para poder solicitar o serviço: aposentados, pensionistas do INSS, militares, trabalhadores de empresas privadas com vínculo ao Banco Bari e servidores públicos. 

Dessa forma, a principal característica do empréstimo consignado é sua forma de pagamento. Nessa modalidade de empréstimo, o desconto do valor das parcelas acontece mensalmente no salário ou benefício que o cliente recebe. Portanto, a instituição financeira possui a garantia do pagamento das parcelas. Dessa maneira, as taxas de juros são mais atrativas e os prazos para pagamento mais longos, pois o risco de inadimplência é muito menor que o de um empréstimo comum. 

Sendo assim, no banco Bari, o número de parcelas dessa modalidade de empréstimo pode chegar a até 96. Isso são 8 anos para fazer o pagamento do valor que você emprestou. Além disso, caso precise, você pode fazer o refinanciamento do empréstimo, diminuindo o valor das parcelas e aumentando a quantidade. Vale destacar que as taxas de juros e prazos variam com base na categoria do cliente. 

Entre as principais vantagens deste serviço do Banco Bari, está o fato das taxas de juros serem fixas. Desse modo, você não será surpreendido com aumentos indesejados no valor de suas parcelas. Para mais, a solicitação de crédito nesta instituição financeira é muito prática e negativados podem solicitar o empréstimo consignado. Portanto, essa é uma opção de crédito muito viável e com diversas vantagens para os clientes do Banco Bari. 

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.