Cartão de Crédito Com Cashback e Sem Taxa: 5 Opções Tentadoras no Mercado Financeiro!

Você conhece ou têm um cartão de crédito com cashback e sem taxa? Parece até que estamos falando alguma brincadeira, né? Mas para a sua surpresa, eles existem! Dessa forma, esses benefícios têm sido amplamente adotado por diversas instituições financeiras. Isso porque elas devolvem ao cliente uma porcentagem do dinheiro de suas compras como um reembolso.

Existe cartão de crédito com cashback e sem taxa, por mais que diversas opções disponíveis não sejam totalmente gratuitas. Por isso, é importante saber analisar todas as opções que são oferecidas para você, para que assim consiga optar pela que mais te favorece.

Para saber mais sobre cartão de crédito com cashback e sem taxa, e conhecer as opções disponíveis no mercado e todas as características e vantagens que eles oferecem, continue a leitura do artigo até o final e não deixe de anotar todas as informações importantes!

5 Cartões de crédito com cashback e sem taxa

cartão de crédito com cashback e sem taxa
Cartão de crédito sem burocracias (Fonte: Canva)

Veja a seguir os principais cartões de crédito com cashback e sem taxa disponíveis no mercado:

1- Cartão Digio 

Em primeiro lugar, o Digio se trata de um cartão sem anuidade e com cashback de até 14% nas compras feitas em lojas parceiras. O banco digital se encontra presente no mercado desde o ano de 2020 e oferece aos seus clientes a tão desejada opção de cashback em compras. Além disso, os usuários conseguem receber seu dinheiro de volta ao comprar em lojas parceiras da instituição. Entre elas é possível encontrar: Casas Bahia, Renner, Ponto Frio, NetShoes, Cobasi, Nike, Centauro, entre outras.

O banco não possui um valor fixo para seu cashback, isso porque cada loja parceira oferece diferentes valores de devolução em compras feitas no estabelecimento. Contudo, a financeira afirma que a quantia pode chegar a aproximadamente 14% do total de cada compra realizada. Além do mais,  normalmente o cashback é pago entre 45 e 90 dias como crédito na fatura do cartão de crédito. 

Ou então saldo na conta Digio, e todo processo é realizado diretamente pelo aplicativo da campanha. Sem contar que o cliente tem o prazo de 12 meses para conseguir resgatar o cashback a partir do momento no qual ele efetuar a compra. 

2- PicPay Card – Cartão de crédito com cashback e sem taxa

O PicPay Card é o cartão de crédito que não possui anuidade do PicPay, além disso, ele possui um programa de cashback de aproximadamente 5%. Contudo, ele só é compatível com compras realizadas com o cartão físico via aproximação, por QR code ou em maquininhas Getnet, Rede e Cielo.

Além dos estabelecimentos físicos cadastrados diretamente no PicPay, sites e empresas que aceitam o PicPay utilizando o código de QR code. O cartão PicPay Card possui valor máximo de cashback de aproximadamente R$50 reais por mês. Sendo assim, pagamentos realizados no crédito não irão gerar cashback até o dia 1º de cada mês, isso porque é quando o limite se renova.

A devolução acontece na conta do PicPay no prazo de até 48 horas após a confirmação da compra. Sendo assim, o aplicativo do PicPay ainda envia notificações de comércios que aceitem o programa de cashback. O cartão de crédito Bradesco anuidade grátis também é uma excelente opção disponível no mercado.

3- RappiCard – Cartão de crédito com cashback e sem taxa

RappiCard é um cartão de crédito com os benefícios  da bandeira Visa na modalidade Gold. Nessa versão, os clientes recebem de volta 1% do valor que foi gasto nas compras em qualquer estabelecimento, seja ele virtual ou pago. Já para as compras realizadas no aplicativo do Rappi, o cashback vai para 3%.

O cashback do banco RappiCard diferente de outros modelos disponíveis no mercado não expira, e pode ser transferido para poder abater os gastos. Até o momento não é possível utilizar o cashback para compras que forem feitas fora do app, nem transferir para contas de outras instituições. Desse modo, o resgate do valor deve ser feito diretamente no aplicativo do Rappi, dentro da aba “RappyBank”.

4-  Cartão Magalu – Cartão de crédito com cashback e sem taxa

Primeiramente, o cartão Magalu é um produto financeiro feito em  parceria com o Magazine Luiza e o Itaú Unibanco. Sendo uma opção livre de anuidade, o cartão de crédito oferece um programa de cashback que devolve cerca de 2% do valor gasto em compras realizadas nos canais de venda da varejista. Assim, incluindo o site e aplicativo do Magalu, além dos estabelecimentos físicos.

Os clientes ainda conseguem acumular o cashback do cartão em produtos com selos “dinheiro de volta”. Além disso, o cashback é ativado de forma automática em cada compra feita, sem o cliente precisar habilitar nada. O valor é creditado para o cliente dentro do prazo de 30 dias após a data da compra. Contudo, para isso o usuário precisa abrir uma conta digital na MagaluPay, que também é gratuita e sem a cobrança de taxas. Para baixar o MagaluPay, acesse o link: https://www.magalupay.com.br/.

5- Cartão do C6 Bank

O C6 Bank se trata de um cartão de crédito sem anuidade e com programa de cashback de até 1,3%, o programa Átomos nada mais é do que uma ação de troca de pontos de fidelidade. Desse modo, conforme o cliente gasta mais no cartão, mais pontos ele passa a acumular na conta Átomos, além disso, para cada 100 pontos acumulados, o cashback é do valor de R$2,80.

A pontuação nunca expira da sua conta, e podem ser trocadas por passagens aéreas ou produtos da loja C6 store. Além de ser transferida como dinheiro na conta, crédito na fatura ou então para programas de fidelidade de companhias aéreas. O resgate do cashback é realizado pela C6 store, no qual os clientes escolhem uma entre quatro opções de troca. Sem contar que a devolução acontece no prazo de até 5 dias úteis.

Conclusão sobre cartão de crédito com cashback

Ter um cartão de crédito sem cobrança de anuidade já é uma coisa, mas ter um que além disso tenha um programa de cashback, é melhor ainda. Afinal, receber de volta um valor, seja ele em dinheiro ou por meio de outros benefícios, é sempre uma iniciativa bem interessante das instituições financeiras quando estão em busca de conseguir novos clientes.

Entretanto, é importante levar em consideração que a porcentagem calculada por todos os exemplos citados, são bem pequenas. Além disso, como se trata de uma vantagem que não é cobrada, ela está rendendo apenas quando o cartão de crédito é utilizado. Por esse motivo o ganho real talvez acabe aparecendo apenas em longo prazo. 

Você até tem como alternativa migrar para um cartão que cobra anuidade. Contudo, esse tipo de cartão compensa apenas se você gasta muito em seu cartão mensalmente. Caso isso não aconteça, o mais indicado é dar preferência para os cartões que não possuem taxa, independente se existe o benefício de cashback ou não.

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.