Renda extra com seu carro, Bem-vindos ao nosso site e vamos direto ao assunto! Esse papo é muito discutido pelos brasileiros, vale a pena ter carro ou não? Ou é melhor usar app de transporte? O fato é que é possível ganhar dinheiro com seu carro sem sair de casa.
Antes preciso dizer que o carro é um passivo, que é tudo que tira dinheiro do seu bolso e ativo é o que coloca dinheiro no bolso. O raciocínio é que quando compramos um carro vêm despesas junto com ele como IPVA, licenciamento, combustível, seguro, lavagem, pedágio, estacionamento, multa, desvalorização do carro mesmo quando ele fica parado e por aí vai.
Então se você tem um carro que só usa ocasionalmente, como é meu caso, ele é um baita passivo. Eu gosto da segurança que o carro me traz e as despesas estão dentro do meu orçamento, então tudo bem.
O problema é quando as despesas do carro consomem grande parte do orçamento e muitas vezes a pessoa não tem dinheiro para colocar combustível ou fazer seguro e fica com o carro parado na garagem. Isso acontece mais do que você imagina, se você usa o carro como meio de trabalho ele passa a colocar dinheiro no seu bolso e nesse caso ele passa a ser um ativo, comenta aqui se você tem carro, vou falar 3 maneiras de ganhar dinheiro com o carro e uma delas sem sair de casa.
Renda extra com seu carro – Usar para app
A primeira apareceu com a economia compartilhada e quanto mais compartilhar, menor será o consumo da sociedade, isso é uma maravilha. A primeira maneira de ganhar dinheiro com seu carro é muito conhecida que é usar para dirigir sob demanda, ou seja, ser motorista de aplicativo. Têm pessoas com renda principal que trabalham no app nas horas vagas para gerar renda extra, comenta aqui quem trabalha como motorista de app e conta sua experiência para a gente.
Usar o vidro traseiro para comerciais e o AirBnB
A segunda maneira de renda extra com seu carro é transformar o vidro traseiro em outdoor se você não se importar. Você se cadastra e pode alugar o espaço do veículo divulgando marcas e produtos e com isso gerar uma renda extra.
A terceira maneira de renda extra com seu carro é parecido com o AirBnB, anunciando seu carro quando tiver parado na garagem, para isso nem precisa sair de casa porque você pode alugar seu carro para uma pessoa através do aplicativo da Moobie que já está no mercado há algum tempo e permite aluguel de pessoa física para pessoa física e se você tem uma empresa com carros ociosos registrado em CNPJ também pode alugar para pessoas físicas.
Vou deixar o site da Moobie, lembrando que as multas são transferidas para o cliente e o carro estará protegido durante a locação, esse app existe desde 2017 e tem parceria com 2 seguradoras, não vai sair do seu bolso, dica do nosso site, pode confiar.
Se você tem um carro de 40 mil reais e aluga de 7 a 12 dias por mês você consegue mil reais na Moobie, se você investir os 40 mil na poupança terá rendimento de 100 reais no mês, se colocar em FIIs pagando 0,50 por cota de dividendos isentos do imposto de renda
e cada cota custou 100 reais com 40 mil você compra 400 cotas o que vai dar 200 reais de dividendos no mês.
Em um ano um parceiro da Moobie ganha de 8 a 12 mil reais alugando o carro, ganha mais que a desvalorização do carro junto com todas as despesas que ele gera, então vale muito a pena pensar nessa ideia de colocar o carro para alugar ou se precisar alugar um carro um dia
alugue de uma pessoa física no app Moobie porque fica mais barato, que é o mesmo caso do hotel versus AirBnB.
A economia colaborativa chegou para transformar nossa realidade, quem diria alguns anos atrás que baixando um aplicativo e se cadastrando no celular ia conseguir alugar seu carro sem sair de casa? É o futuro mesmo.
E se precisar de um carro vai no app e aluga mais barato de uma pessoa física do que se alugasse numa locadora grande. A economia colaborativa é boa para todos, tanto para quem aluga veículo mais barato quanto para quem aluga seu carro no app.
Comenta aqui quais serviços vocês utilizam hoje da nossa economia colaborativa pra gente poder bater um papo!