Publicidade


Entenda quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil com uma grande fortuna!

Publicidade

A princípio, conhecer quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil é uma curiosidade de muitas pessoas incluindo sobre a grande fortuna que conquistaram.

Publicidade


Mas o interessante é entender mais sobre quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil com cada um dos empresários responsáveis pela empresa.

Portanto, a seguir mostraremos mais detalhes e informações de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil e o que cada um faz.

O que é Shark Tank Brasil?

Publicidade

Em resumo, Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões nada mais é que a versão brasileira do game show estadunidense Shark Tank.

O programa reproduzido pela Rede Bandeirante no ano passado tem como atração principal  aspirantes a empreendedores em busca de oportunidades para o seu projeto.

Afinal, quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil? São personalidades do mercado e com muita disposição para investir em novos empresários.

Assim, para convencer o elenco do Shark tank Brasil, os candidatos apresentam o produto e um plano de negócios.

Então, se forem persuasivos, saem de lá com um bom suporte financeiro e um novo sócio para a sua empresa. Caso contrário terão seus sonhos barrados pelos empresários.

Quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil?

Mas quem são os Tubarões (empresários) do Shark Tank Brasil? A princípio, o elenco do Shark Tank Brasil é formado por alguns nomes conhecidos, como por exemplo:

  • Caito Maia, fundador da Chilli Beans;
  • Cristiana Arcangeli, empresária do segmento de moda, beleza e bem-estar;
  • João Appolinário, criador da Polishop;
  • Robinson Shiba criador e Presidente da rede China In Box;
  • Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil.

Portanto, veja a seguir quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil e a história de cada um desses empresários que conquistou o mercado.

1 – Caito Maia – Quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil?

Em primeiro lugar, na década de 1990 Caito Maia mantinha em uma casa antiga na Pompeia, bairro da capital paulista, dois empreendimentos diferentes: um estúdio onde ensaiava como músico e um negócio pequeno de venda de óculos importados.

Contudo, um dia ele percebeu que deveria dedicar seus esforços a apenas uma ideia. Assim, Caito Maia deixou de lado a carreira musical para investir na Blue Velvet.

A qual acabou sendo a mola propulsora para seu próximo investimento, a Chilli Beans. Lançada em 1997, configura hoje como a maior rede sul-americana especializada em óculos escuros.

Portanto, para saber mais sobre quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil precisa também conhecer seus ideais.

Caito Maia - Quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil?
Caito Maia (Foto: Reprodução)

Ou seja, para um dos empresários do Shark Tank Brasil, um empreendedor não pode distanciar-se do balcão onde tudo começou.

E foi com esse pensamento que ele colocou em prática o projeto de visitar todos os pontos de vendas da marca, que são 460 lojas.

Tal gesto rendeu a ele uma relação mais próxima e sincera com os funcionários da marca, que passaram a se sentir confortáveis para opinar sobre o produto que não vendia, por exemplo.

Aliás, hoje a Chilli Beans vende além dos óculos escuros e de grau, relógios e também produtos diferenciados, como por exemplo:

  • Meia;
  • Cueca;
  • Lingeries;
  • Bolsas;
  • Bicicletas.

2 – Cristiana Arcangeli

Mais uma das opções de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil é a Cristiana Arcangeli. Pois é uma das primeiras empresárias que trabalha na área de estética e da beleza feminina aqui no Brasil.

Cris é natural de São Paulo, resolveu largar a odontologia para virar uma empreendedora bem-sucedida que o país todo conhece.

Ela exerceu a profissão de dentista por 5 anos, e nesta época ela já usava recursos menos agressivos para o tratamento de seus pacientes.

Mas em 1986 ela fundou a Phytoervas, uma empresa especializada na produção de materiais sem sal para cabelos. Também na produção e aplicação de ativos naturais em seus produtos que não provocasse reações no consumo.

Cristiana Arcangeli
Cristiana Arcangeli (Foto: Reprodução)

Então, com o sucesso de vendas dos produtos da empresa e com um olhar visionário, Arcangeli criou dois eventos de moda: o Phytoervas Fashion e o Phytoervas Fashion Awards.

Por outro lado, por ter mais contatos com empresas internacionais, a empresária que também faz parte da lista de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil, adquiriu fluência em cinco idiomas e conseguiu ampliar sua rede de negócios.

Além disso, Cris também possui outras vertentes. Já escreveu vários livros, é colunista das revistas Men’s Health e Viva S/A e também locutora no programa Manual na Alpha FM e conselheira do empresário João Dória no reality show O Aprendiz Universitário.

3 – João Appolinário – Quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil?

Mais um da lista de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil é João Appolinário. A princípio, era sócio de uma rede de concessionárias de automóveis da sua família quando resolveu criar a própria empresa.

Entretanto, apesar de ter o desejo forte de virar empreendedor, João não conseguia ter uma grande ideia que fizesse seu sonho virar a realidade. Mas tudo mudou até que em 1995, uma viagem a Miami, mudou o curso de toda sua história.

Assim, João Appolinário voltou dessa viagem com alguns kits do “7 Day Diet” na mala. O produto tinha como o foco auxiliar os clientes em seu processo de emagrecimento.

João Appolinário
João Appolinário (Foto: Reprodução)

Aliás, todos os consultores de marketing consultados pelo empresário na época concluíram que o produto era bom, mas que não deveria ser vendido na TV e nem por telefone.

Pois se tratava de um produto caro e com uma embalagem grande demais para ser transportada pelos correios e investiu sem medo.

Portanto, hoje o empresário que já investiu R$ 5 milhões em startups, é destaque no elenco do Shark Tank Brasil.

Para ele, os participantes do Shark tank Brasil para obterem algum êxito no programa, precisam ser empreendedores de fato, e não simplesmente donos de um negócio.

4 – Robinson Shiba

Em contrapartida, mais um da lista de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil é Robinson Shiba um dos empresários que possui uma das trajetórias mais inspiradoras no ramo.

Em primeiro lugar, Shiba era um estudante de odontologia no Brasil quando viajou com amigos para os EUA para melhorar seu inglês.

Só que no meio desse intercâmbio que deveria durar 1 ano, Shiba foi assaltado e acabou perdendo todo o seu dinheiro.

Contudo, a fatalidade o levou a trabalhar em restaurantes como lavador de pratos, entregador de pizzas para conseguir se sustentar no país.

Já em 1986 Shiba percebeu as vantagens do consumo de comida pronta nos EUA e seu espírito empreendedor foi acionado.

Robinson Shiba
Robinson Shiba (Foto: Reprodução)

De acordo que visualizou a atividade como uma tendência que chegaria ao Brasil e ele poderia participar desta novidade.

Então, o pequeno negócio em Moema deu tão certo que não tardaram os pedidos para transformar a empresa em rede de franquias.

Mais tarde, Shiba tornou-se sócio de um restaurante japonês, o Gendai, que também passou a abrir unidades em vários estados.

Desde 2007, ambas as marcas foram incorporadas ao grupo Trendfoods, do qual Shiba é presidente, e que controla também o restaurante Owan.

Logo depois de vinte e quatro anos de lavar pratos e entregar pizzas nos EUA, Shiba tornou-se dono da maior rede de fast food chinês na América Latina.

Possuindo 160 lojas franqueadas, com uma marca presente em mais de 70 cidades brasileiras, distribuídas em 22 estados.

5 – Camila Farani

Por fim, a última da lista de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil é também uma mulher. A primeira mulher presidente do Gávea Angels, grupo de investimento-anjo.

Que é sócia da aceleradora ACE/Rio de Janeiro, e do Deathmatch, especializada de relacionamento para investidores pré-qualificados e co-fundadora do MIA – Mulheres Investidoras Anjo.

Camila Farani
Camila Farani (Foto: Reprodução)

Primeiramente, seu portfólio de startups é invejável. Somando 10 investimentos diretos e mais de 20 indiretos em empresas nascentes nos mais variados setores.

Além disso, o primeiro contato de Camila com o mundo do investimento-anjo e de startups ocorreu quando foi convidada para participar de um fórum do Gávea Angels.

Ela se apaixonou pela oportunidade de ter contato e analisar novos negócios com os quais, nunca tinha se envolvido.

Contudo, cinco anos depois de embarcar no Gávea Angels, Camila se tornou a primeira mulher presidente à frente de um grupo de investidores-anjo no país e também mais uma das lista de quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil!

Confira:

O que é cartão de crédito Lanistar e suas vantagens.

// Dicas

5 Melhores Cidades para Intercambio no Canadá

A princípio, conhecer quais são as melhores cidades para intercambio no Canadá é um bom negócio para pessoas que pensam estudar fora do Brasil. Portanto, ainda nesse artigo mostraremos mais detalhes sobre as melhores cidades para intercambio no Canadá envolvendo tanto o estudo quanto trabalho. Boa leitura! Quais as 5 Cidades para intercambio no Canadá …

Entenda quem são os Tubarões do Shark Tank Brasil com uma grande fortuna! Leia mais »

CONTINUAR LENDO