Os bancos Nubank, Banco C6, Banco Inter, Itaú, Caixa, Bradesco e Next permitirão pagamentos com débito do PayPal. Ficará, então mais fácil usar o cartão de débito para compras na internet: o PayPal fez parceria esses sete bancos para adicionar esse meio de pagamento à carteira digital, aceito em mais de 300 mil lojas online no Brasil.
Os clientes do Nubank, Banco C6, Banco Inter, Itaú, Caixa, Bradesco e Next (aqueles que passaram a efetuar de formato autônomo) terão a oportunidade de usufruir dos pagamentos com débito do PayPal.
Contudo, hoje sabemos que existem aproximadamente 115 milhões de cartões de débito ativos no Brasil, porém eles correspondem por apenas 6,5% das transações nas compras online.
A função de débito enfrenta várias limitações em pagamentos online: por exemplo, o Nubank só permitia que fosse usado em corridas para Uber e 99, pedidos no iFood e assinaturas para Netflix e Spotify Premium.
Sabe-se que isso vai mudar a partir de agora com o PayPal. O cliente poderá cadastrar o cartão de débito na carteira digital, bem como com crédito, e utilizá-lo para pagamento no mercado de lojas online do Brasil.
O banco Nubank ressalta que não é necessário ter cartão de débito físico; A fintech só envia o plástico para os clientes que o solicitam. Ao invés disso, basta gerar um cartão virtual dentro do aplicativo e registrá-lo na carteira do PayPal.
O uso do cartão de débito é válido para pagamentos em reais, explica PayPal. Segundo a PayPal o pagamento com débito não está disponível para os cartões de débito Itaú Visa e pode não estar disponível em algumas lojas e aplicativos como Uber e Xbox.
O suporte ao débito chega poucos meses antes da plataforma de pagamentos instantâneos PIX do Banco Central. Apoiamos o PIX e também o ofereceremos em nosso portfólio o valor, afirma Carlos Nomura, diretor de pagamentos do PayPal no Brasil.
Como cadastrar seu cartão de débito no PayPal
Primeiramente você deverá fazer seu login no site do PayPal ou criar uma conta no serviço. O processo é online, muito simples, fácil e rápido. Siga os seguintes passos:
1 – Antes de mais nada visite o site do PayPal e faça login;
2 – Posteriormente, na aba “Minha Conta”, acesse o último item Perfil > Adicionar ou editar conta bancária e digite os dados do banco, agência e conta corrente.
3 – Logo após, você precisa confirmar e autenticar a conta bancária que forneceu. O seguinte processo é feito para garantir que os dados bancários cadastrados sejam do cliente, verdadeiramente.
4 – Por fim, é só aguardar a confirmação. A autenticação da conta bancária varia bem pouco para cada banco. Ao realizar um teste, o Itaú após dois dias, o PayPal projetou os depósitos esporadicamente na conta corrente.
Concluindo, você já estará cadastrado! Assim que habilitado, conseguirá adotar o PayPal como meio de pagamento na loja online, escolhendo a conta bancária para débito direto, confirme a transação utilizando a sua senha.