Conseguir um emprego é o objetivo de muitos brasileiros, pois todos tem o mesmo sonho de ter um bom salário para pagar todas as contas no final do mês, conseguir a independência financeira e ainda sobrar dinheiro para viajar, passear e realizar outras tarefas. Se você está desempregado a procura de um emprego ou deseja mudar de emprego, a sua hora pode ser agora. Vamos te ensinar a mudar de vida, para melhor!
Nós temos em mente que conseguir um grande emprego nos dias de hoje é uma tarefa muito difícil, pois devido ao grande número de profissionais altamente capacitados e com grandes formações acadêmicas que surgem a cada momento, acaba criando uma grande competição por uma vaga no mesmo cargo dentro do mercado de trabalho. Entretanto, tudo isso é possível se você tiver um currículo bom e adequado para vagas de emprego.
Como criar um bom curriculum
O curriculum vitae é o melhor porta-voz entre o candidato e a empresa, pois através dele os responsáveis por realizar as contratações de novos membros irá avaliar todos os critérios, como habilidades, formações etc e consequentemente pelo nível do seu CV você poderá ser chamado para trabalhar naquele local. Se você não possui uma graduação, ou grandes habilidades não há problema, se o seu histórico de trabalho for bom e as suas habilidades contribuirem com o local de trabalho que você pretende fazer parte, você poderá ter as mesmas chances de entrar para a equipe da firma também.
Agora vamos lá por a mão na massa, veja como fazer um curriculo do zero e transformá-lo em um grande aliado na hora de conseguir um novo emprego. Para melhorar o seu entendimento, deixamos abaixo uma estrutura padrão para a criação de um curriculum, veja abaixo e crie o seu agora mesmo. Vale lembrar que você pode estar criando o seu documento com o microsoft office Word através do seu computador.
Dados pessoais: Nome, idade, estado civil, endereço, telefone, e-mail, escolaridade.
Objetivos: Coloque todos os seus objetivos para o cargo em que deseja.
Qualificações: Aqui você inserirá as suas principais qualificações, como boa escrita, boa comunicação, trabalho em equipe, disponibilidade de horários etc.
Escolaridade: Se você estiver cursando o ensino médio por exemplo ou uma graduação, favor mencionar o curso e a instituição de ensino.
Atividades complementares: Palestras, seminários, eventos, cursos entre outros nos quais participou e adquiriu conhecimentos referentes ao cargo desejado.
Qualquer pessoa pode fazer um currículo?
Sim, pois se você possui algumas habilidades profissionais consideráveis e que vão ajudar você a fazer a diferença na empresa, já é possível fazer um curriculum mesmo sem nunca ter trabalhado. Nesta ocasião, é importante destacar todas as atividades complementares que você já realizou como cursos, palestras, eventos etc. Pois isso conta bastante na hora da seleção de candidatos.
O curriculum vitae é um documento profissional no qual tem a função de destacar todas as principais experiências profissionais de um indivíduo, junto das informações pessoais como nome, endereço, contato. Geralmente essas informações são utilizadas para conquistar uma nova oportunidade de emprego em uma empresa ou até mesmo mudar de trabalho.
Se você gostou das nossas dicas sobre como fazer um bom curriculum e se dar bem na sua vida profissional, não perca mais tempo e envie o seu curriculum para nós, para que possamos avaliar o seu documento e encaminhá-lo para nossas empresas parceiras cujo estão contratando trabalhadores para diversos cargos. Caso tenha interesse em se candidatar para receber oportunidades de emprego, clique no botão abaixo e envie o seu curriculum. Tenha uma Boa Sorte e estamos torcendo pelo seu sucesso. Forte abraço!
ENVIAR CURRÍCULO