Empréstimo Sim é confiável e vale a pena investir? Antes de mais nada, o ideal é que entenda mais sobre esse crédito e todo o processo de funcionamento dele.
Isso porque, além de saber se o Empréstimo Sim é confiável necessário que o cliente conheça os serviços e vantagens disponibilizados para todas as vertentes dele. Portanto, ainda nesse artigo, falaremos mais detalhes sobre o crédito e se realmente o Empréstimo Sim é confiável!
O empréstimo Sim é confiável?
Afinal, o Empréstimo Sim é confiável e vale a pena investir? Primeiramente, podemos dizer que o empréstimo Sim é confiável e seguro sim e vale muito a pena seu investimento.
Entretanto, para chegar a essa conclusão, vale a pena conferir a reputação da empresa, especialmente em plataformas de avaliação na internet.
No caso, o empréstimo Sim no Reclame Aqui, por exemplo, possui nota 7.9, considerada boa, além de apresentar outros índices positivos, como:
- 99,9% das reclamações respondidas;
- 84,5% de soluções encontradas;
- 70% dos clientes voltariam a fazer negócio no futuro.
Além disso, embora tenha iniciado seu trabalho no mercado apenas no ano de 2019, a financeira faz parte do Grupo Santander, um dos maiores bancos convencionais do Brasil, com décadas de atuação que falaremos mais detalhes a seguir.
O empréstimo Sim é do Santander?
Conforme mencionamos acima, o Empréstimo Sim é bom e faz parte de uma modalidade oferecida pela fintech Sim, que faz parte do Grupo Santander.
Aliás, a solução foi lançada no ano de 2019, com a intenção de tornar os produtos de crédito mais acessíveis para o cliente. Dessa forma, a Sim oferece empréstimos mais simples e com menos burocracia, mesmo para pessoas que não são correntistas do banco.
Contudo, hoje, a empresa pertence ao banco Santander, mas está sob registro da Aymoré Crédito, Financiamento e Investimento S.A., de modo que ambos podem aparecer no contrato de seus clientes.
Além disso, a plataforma digital de crédito trabalha apenas com pessoas físicas, mediante análise de perfil e propostas personalizadas onde o Empréstimo Sim é bome supre muitas necessidades.
Pois seus custos e juros também seguem tabelas diferenciadas, com Custo Efetivo Total (CET) a partir de 1,49%, porcentagem abaixo da média do mercado.
Como funciona o empréstimo pessoal Sim?
Logo depois de entender que o Empréstimo Sim é bom chegou o momento de aprender como ele funciona de fato e com detalhes. Em resumo, o objetivo do empréstimo Sim é ser uma opção mais acessível para pessoas que precisam de dinheiro em curto prazo.
Por esse motivo, a empresa oferece duas modalidades diferentes de empréstimo, com e sem garantia, para ampliar as possibilidades para o cliente escolher a melhor opção para si.
Ainda, todo o seu processo é feito pelos canais digitais, por meio do site ou do app. Assim, isso confere mais autonomia para o cliente pedir o serviço, além da praticidade do pedido sem sair de casa.
Então, no caso de aprovação da proposta, o dinheiro é depositado em até 48 horas, na conta de preferência do cliente.
Logo depois, o empréstimo Sim que é bom, pago por três vias, como por exemplo:
- Boleto, disponível no aplicativo para download a qualquer momento;
- Carnê enviado no endereço cadastrado;
- Débito em conta corrente, disponível apenas para correntistas Santander.
Todos os detalhes são acompanhados por meio da plataforma Sim para computador e celular, com acesso ao contrato, às parcelas e as próximas faturas.
Inclusive, existe a possibilidade de adiantar o pagamento do valor, com descontos proporcionais que talvez vale a pena conhecer depois de entender que o Empréstimo Sim é bom.
Empréstimo Sim é bom e quais as opções?
Conforme mencionamos acima, o Empréstimo Sim é bom, mas também possui duas diferentes opções no mercado, como por exemplo:
Empréstimo sem garantia é confiável?
A princípio, o crédito sem garantia é a categoria mais popular e acessível, disponível para todas as pessoas, sendo correntistas do Santander ou não.
Em resumo, basta um pedido e passar pela análise de crédito da empresa para estar elegível e prosseguir com a proposta de crédito Sim que é bom.
Além disso, o empréstimo sem garantia oferece até R$30 mil para contratação, com parcelamento em 36x e taxas de juros a partir de 1,49% ao mês. Pois oprocesso é 100% online, desde a simulação, até a assinatura do contrato.
Conhecido também como empréstimo pessoal, essa é uma das modalidades mais pedidas de crédito, pois não possui muitos requisitos.
Uma vez que o cliente passou na análise de perfil e sua proposta foi aprovada, o dinheiro já é depositado, sem necessidade de vistorias e outras burocracias.
Aliás, o dinheiro do empréstimo Sim usado para vários objetivos, como quitação de dívidas, investimentos ou resolução de imprevistos, por exemplo. Assim, a empresa não pede nenhuma comprovação do uso do crédito, o que confere maior liberdade para o consumidor.
Garantia de veículo
Por outro lado, também há outra modalidade na Sim: empréstimo que usa garantia de veículo. Embora seja menos acessível, a categoria é interessante para os clientes que oferecem seu automóvel, uma vez que os juros são menores que a modalidade sem garantia.
Além disso, o empréstimo com garantia possui limites mais altos, de até R$150 mil para crédito pessoal e 60 meses para pagar, com taxas a partir de 1,29%.
Aliás, a financeira aceita veículos com até 15 anos. Ou seja, a partir do ano 2006. Mas também precisa estar quitado e regularizado, no nome do titular que irá enviar a proposta.
Quanto melhor o modelo e as condições do veículo, mais chances de aprovação, com disposições mais atrativas. Então, nessa modalidade, o processo também é inteiramente digital, com uma etapa de vistoria por fotos e vídeos, mantendo a praticidade para o cliente.
Essa alternativa também é interessante para autônomos e profissionais liberais, que não conseguem comprovar renda. Dessa forma, mesmo essas categorias podem aumentar suas chances de aprovação na primeira tentativa.
Entretanto, outras facilidades também estão disponíveis que mostram que o Crédito Sim é bom e vale a pena, como por exemplo:
- Variedade de pagamento;
- Monitoramento pelo app;
- Possibilidade de adiantar as parcelas com desconto.
Em contrapartida, o veículo de garantia não é confiscado pela Sim, permitindo que o consumidor continue usando normalmente. Mas em caso de atrasos ou inadimplência, a instituição também entrará em contato para acordos antes de entrar com processo de apreensão.
Confira: