Vida estagnada – Saia dessa zona de conforto

Imagem Destaque - Vida estagnada - Saia dessa zona de conforto

Vida estagnada. Você tem a sensação de que sua vida não está fazendo tanto sentido mais? que tudo parece parado e nada muda? ter uma vida estagnada é muito mais comum do que você imagina. aprenda a lidar com ela e conseguir superar aqui neste artigo.

Antes de começarmos, se você é novo aqui em nosso site, acompanhe todos os nossos outros artigos, sempre repletos de novidades para você que está procurando dicas exclusivas como esta! fique atento a todas as nossas outras novidades.

Sem mais enrolação, vamos direto ao que interessa, aprender a viver melhor!

Vida estagnada – Saia da sua zona de conforto

Vida estagnada - Saia da sua zona de conforto
Vida estagnada – Saia da sua zona de conforto (Foto: Divulgação)

Então é importante você pensar, eu prefiro começar a treinar no meu dia a dia, alguma coisinha que me tire da zona de conforto, mas eu vou ali dominando isso, por exemplo, gente, tem uma coisa que tá muito na moda, não sei se vocês já repararam, o tal do banho gelado, né, por exemplo hoje tá um calor desgramado aqui, tranquilamente dá pra tomar um banho gelado, mas existe a regra do banho gelado pra dar aquele gás de você sair, acordar, tem a coisa assim, biológica mesmo aí de ativar a circulação e tudo mais que te deixa com mais energia, mas pensa numa coisa simples que te tira da zona de conforto, é um exemplo bem clássico aí de você analisar.

Por que não tomar um banho gelado todos os dias, porque é algo que te tira da zona de conforto até que um momento esse banho gelado vai ser confortável, porque ele é um terreno conhecido e você tem que descobrir uma outra coisa. Isso te prepara para o inesperado, te deixa mais atento, atenta, aos desafios da vida, vai te ajudar a ter uma vida de mais realizações com certeza.

Olha só que forte esse motivo aqui:

Minha vida se baseia em aprovações

Minha vida se baseia em aprovações
Minha vida se baseia em aprovações (Foto: Divulgação)

minha felicidade se baseia nas minhas conquistas e no quanto as pessoas aprovam as minhas escolhas, que está aí só esperando algo acontecer, dependendo influenciado só pelo eu consigo, se eu não consigo eu tô infeliz, se eu consigo, maravilhoso ou pelo que as pessoas acham, será que elas gostam disso daqui, eu vou fazer pra ver se eu ganho aprovação.

Você é uma das pessoas que está vivendo assim? Eu tenho duas escolhas, se eu for por esse caminho, eu sou mais aplaudido, as pessoas gostam mais de mim, ou se eu for pro lado direito, as pessoas vão desaprovar? Como está sendo a sua vida neste momento?

Como é que você está guiando e direcionando as suas escolhas, as suas decisões, baseado no que? Gente, basear a sua felicidade em conquistas, é, a gente tá falando aqui de uma vida de realizações, mas só nisso é muito pouco, é muito efêmero, uma hora você tem conquistas, outra hora você não tem conquistas, tem um momento ali da vida que você fica só plantando, plantando, plantando sem nenhum pico aí de conquistas, de alegria, mas você tem que estar de bem com você mesmo.

Vida estagnada – O seu proposito

Vida estagnada - O seu proposito
Vida estagnada – O seu proposito (Foto: Divulgação)

Você tem que ter uma vida ali com propósito, pra você entender que, mesmo que esse momento esteja uma maré calma, tranquila, você está vivendo o seu propósito, você está conectado com o que é importante pra você e não dependendo da onde está soprando o vento, né, as pessoas estão me mandando pra lá, me mandando pra cá, pensa só viver uma vida assim, bom se eu for pra cá eu realizo isso daqui, então conquistas são interessantes ali sem mesmo propósito, tanto faz o que eu vou conquistar, mas isso me alimenta, é um vício.

Porque toda vez que a gente vai ali, é, conquistando alguma coisa, as pessoas aplaudem, elas nos aprovam, a gente se sente bem, se sente acolhido, claro, gente, eu não tô falando pra gente viver assim isolado, a coisa mais importante que tem na nossa vida é a gente conseguir se relacionar e realmente é entregar isso pras pessoas, quem tá perto da gente, ter orgulho, admiração, mas as pessoas só vão de verdade te admirar profundamente, ter muito orgulho de você, se você se entrega pra uma vida de verdade, que você batalha, você
enfrenta ali os seus desafios pra seguir o seu caminho, o que é pra você e não o que
os outros querem.

Eu sei que não é nada fácil e é muito simples falar, mas eu te digo que eu já passei por tudo isso, gente, eu sei muito bem o que que é e eu sigo tendo outros desafios, não esses, são diferentes e também a sua vida não vai ser sempre um mar de rosas em algum momento, você supera algum desafio, tem algum outro, que isso é viver, mas o importante é que você consiga entender que esses problemas de agora não são os mesmos ano após ano, então se você tá sentindo que você há 3 anos estava do mesmo jeito, há 2 anos do mesmo jeito e tá percebendo que 2019 tá te encaminhando pra mesma situação, pra você chegar no final do ano e ver, poxa, de novo eu não fiz o que eu precisava, o que eu queria, o que ia me encher de alegria, por isso eu estou aqui, com esse conteúdo, a gente tem mais um episódio ainda pra eu te ajudar a dar essa alavancada aí, você sair dessa vida estagnada, isso que é importante, você se conectar com o que é verdadeiro, com o que é importante, com o que é riqueza pra você de verdade.

E o dinheiro, gente, tá sempre aí, ó, ao redor, porque sem dinheiro a gente também não consegue realizar muita coisa, né, então a gente consegue realizar muito com o dinheiro que a gente já tem, desde que a gente consiga se estruturar.

Espero que você tenha gostado, não deixe de acompanhar todos os nossos outros artigos repletos de novidades para você. Fique atento para todas as nossas outras dicas. Acompanhe também o nosso parceiro, o site Zero um, que está sempre cheio de novidades financeiras para você, clique aqui e acesse.

Veja também

Aprenda a como fazer um currículo para seu primeiro emprego

Como fazer a solicitação de seu cartão de crédito Bradesco

Como solicitar um cartão de crédito Santander Free

Como solicitar um novo cartão de crédito Itau Card

Navegue

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.